domingo, 20 de outubro de 2013

Sergipe tem 12 municípios selecionados para receber ‘Mais Médicos’

O Ministério da Saúde (MS) divulgou que 12 municípios sergipanos foram selecionados para receber médicos no 2º ciclo do programa  ‘Mais Médicos’, do Governo Federal. A chegada dos profissionais está prevista para acontecer entre os dias 26 e 28 de outubro.
Por conta disso, uma reunião foi realizada com a presença de representantes do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde (SES) e dos municípios selecionados, no auditório da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão. Sergipe foi contemplado com 21 médicos no primeiro ciclo, sendo 10 deles cubanos. Já para esta segunda fase, os municípios que irão receber os médicos pelo programa são: Aquidabã, Boquim, Capela, Cristinápolis, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro, Poço Redondo, Santa Luzia do Itanhy e Umbaúba.
De acordo com o representante da coordenação nacional do ‘Mais Médicos’, Felipe Oliveira, existe uma desigualdade muito grande na quantidade de médicos em cada região. “O Brasil tem 1,83 médicos para cada mil habitantes, sendo que esse índice em Sergipe é de 1,3 médicos por mil habitantes. Para se ter uma ideia, o Distrito Federal tem 3,43 médicos e o Rio de Janeiro 3,44 por mil habitantes. Por isso, esse programa é de extrema importância para melhorar a distribuição desses profissionais no país”, apontou.
Blog Primeira Mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário