quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sintese promove seminário para debater junto ao STF Lei do Piso


Os professores da rede estadual de ensino, filiados ao Sindicato dos Professores do Estado de Sergipe (Sintese), em grave há 42 dias, resolveram, na tarde de segunda-feira, em assembleia, dar continuidade a paralisação da categoria, e sem previsão de retorno às salas de aulas sem que o governo aponte sinais de negociações.
Durante a assembleia, os professores definiram algumas ações de luta a serem praticadas ainda nessa semana. Um seminário com o tema "A repercussão do Piso Salarial na Carreira do Magistério à Luz da decisão do Supremo Tribunal Federal", será realizado, na próxima sexta-feira (1º), a partir das 8h no Instituto Histórico e Geográfico, que terá como palestrante o advogado Salomão Ximenes, e Franklin Ribeiro, coordenador jurídico do SINTESE.
De acordo com assessoria de comunicação do Sintese, o advogado Ximenes foi um dos convidados por ter participado do julgamento da ação do piso no Supremo Tribunal Federal, e ter defendido a lei do piso em nome da Campanha Nacional pelo Direito a Educação. O seminário irá discutir as alternativas jurídicas do SINTESE frente às ações do Governador e de alguns Prefeitos que estão promovendo a divisão da carreira do Magistério para burlar a decisão do STF.
SINTESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário