terça-feira, 8 de maio de 2012

Heleno propõe que a União venha conceder subsídio para estocagem de etanol

O Governo Federal poderá conceder subsídios de até 500 milhões de reais por ano para estimular a formação de estoques de etanol no Brasil, segundo a Medida Provisória número 554/11, da qual o deputado Heleno Silva (PRB) é o relator.

O parlamentar luta para que os recursos da União sejam utilizados com o intuito de reduzir os custos das usinas de etanol na captação de recursos junto a instituições financeiras para financiar a formação de estoques do produto.

Segundo Heleno, o objetivo do Governo é estimular a ampliação do estoque do etanol para estabilizar a oferta nos períodos de entressafra da cana-de-açúcar e assim reduzir a volatilidade dos preços. "A subvenção será usada para diminuir as taxas de juros. O resultado esperado é que haja juros menores para quem estocar o produto”, explica Silva.

A regulamentação das regras desse subsídio financeiro, entre elas as relativas a valores e prazos, deverá ser elaborada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), organismo que reúne o presidente do Banco Central e os ministros da Fazenda e do Planejamento.

Heleno é um entusiasta dos programas de microcrédito, já tendo sido relator de Programa Nacional de Microcrédito. “Além do etanol, estamos defendendo que seja destinado recurso para renovação de frota pesqueira e que haja mudanças no Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado, para incentivar o crédito a pequenos empreendedores”, concluiu o deputado.

fonte:assessoria parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário