domingo, 20 de maio de 2012

Reativação do Projeto “Paternidade Responsável” pela Promotoria de Canindé

Com a finalidade de buscar o maior numero possível de crianças e adolescentes que, por diversos motivos, não tiveram acesso  ao nome do pai no registro de nascimento, a Promotoria de Justiça da Comarca de Canindé de São Francisco, através do promotor Emerson Oliveira Andrade pretende reativar o Projeto “Paternidade Responsável”. O Promotor de Justiça pretende também atuar junto às escolas do município e em parceria com o Conselho Tutelar.

Na busca de identificar essas crianças e adolescentes, as escolas e o Conselho Tutelar enviarão ao Ministério Público, informações sobre o responsável pelos mesmos, que é convidado para participar de uma Audiência Pública na qual serão adotados os procedimentos legais para a regularização do estado de filiação.

Alcançando resultados mais efetivos, “O Projeto Paternidade Responsável”, irá prestar um importante serviço de relevância pública, buscando regularizar situações familiares. “Para esta primeira mobilização  é esperado ver um bom resultado, que será atrelado à conscientização da importância de ter o nome do pai no registro, e de forma espontânea solucionar o reconhecimento, Isso será um ato de amor ao filho e  para conseguir o sucesso nesta campanha precisamos do envolvimento de todos os seguimentos da sociedade, afirma o  Promotor Emerson Oliveira Andrade.

COM INFORMAÇÕES DA PROMOTORIA DE CANINDÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário