quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Deputada propõe parcelamento das taxas da carteira de habilitação


Esta em tramitação na Assembleia Legislativa, projeto de lei de nº 161/2011 de autoria da deputada Maria Mendonça que dispõe sobre o parcelamento de taxas praticadas pelo Detran do Estado de Sergipe para prestação de serviços referentes a emissão da Carteira Nacional de Habilitação.

O objetivo do projeto é facilitar a aquisição da CNH, especialmente daquelas pessoas mais carentes e que precisam do veículo para sua sobrevivência, ou mesmo, para o lazer, fazendo com que muitos motoristas saiam da clandestinidade, e diminuam o risco de acidentes causados por pessoas não habilitadas.

Para a deputada, a maioria da população tem questionado muito o alto custo cobrado pelo DETRAN somados aos valores estipulados pelas autoescolas, as quais, apesar de informarem valores promocionais, ainda custam caro à população mais carente e necessitada. "Acredito que aprovado o projeto e sancionado pelo Governador muitos motoristas terão a oportunidade de realizar os cursos necessários e assim tirar sua carteira", enfatizou Maria Mendonça.

Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário