quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Popularidade de Lula bate recorde e chega a 87%

Ao fim de oito anos de mandato, Lula entregará à presidente eleita Dilma Rousseff um governo com 83,4% de aprovação. O percentual também é o mais alto já registrado pelo levantamento. 

Entre 23 e 27 de dezembro, o Instituto Sensus ouviu 2 mil entrevistados em 136 municípios de 24 estados. Em setembro de 2010, a última rodada da pesquisa mostrava Lula com 80,7% de popularidade e o governo com 79,4%. A melhor avaliação de Lula na série histórica do levantamento é de 84%, em janeiro de 2009. 

Dilma
O Sensus também mediu a expectativa dos entrevistados em relação ao governo de Dilma Rousseff. Para 27,7% dos pesquisados, a petista fará um "ótimo" governo. Já 41,5% apostam em um boa gestão e 17,6% acreditam em uma administração regular. O governo Dilma será ruim ou péssimo para 6,4%. Os que não responderam ou não souberam totalizaram 7%. 

Desenvolvimento
A pesquisa perguntou ainda se, do ponto de vista econômico, o país havia se desenvolvido "muito, um pouco ou não havia se desenvolvido" durante os oito anos de governo do presidente Lula. 63,9% consideraram que o país se "desenvolveu muito", 30,4% avaliaram que a economia evoluiu "um pouco" e 3,7% concluíram que o país não se desenvolveu economicamente durante os dois mandatos de Lula. 

Na área social, a mesma pergunta foi realizada e 57,8% dos entrevistados afirmaram que as ações sociais se desenvolveram muito na gestão Lula. Já 35,6% consideraram que houve um pouco de desenvolvimento e 4,1% não observaram evolução nas políticas sociais. 

O governo de Dilma Rousseff será uma continuidade do governo Lula para 65% dos entrevistados. Outros 8,5% acreditam que Dilma irá continuar a gestão Lula apenas em parte e 23% responderam acreditar que a administração da petista não representará continuidade. 

Pesquisa Sensus divulgada nesta quarta-feira (29) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva descerá a rampa do Palácio do Planalto com popularidade recorde de 87%.

Fonte: G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário