quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

DÉDA ANUNCIA PARTE DE SUA NOVA EQUIPE COM NOMES QUE JÁ ESTÃO NO GOVERNO

O governador Marcelo Déda (PT) anunciou no inicio da noite de hoje parte significante da equipe que participará do próximo período de Governo, sem grande alteração em relação aos nomes e com poucas trocas de auxiliares. Deixaram de ser anunciadas as Secretarias do Planejamento, de Governo, da Indústria e Comércio, do Meio Ambiente, Articulações Políticas e Institucionais e Administração.

De novos nomes surgiu apenas um, que já atuava na área e passa para o primeiro escalão, que é a primeira dama Eloísa Aquino. Um segundo nome fora da equipe titular, mas que já trabalhava no setor foi o médico Antônio Carlos, atual diretor da Fundação Hospitalar. Uma novidade, o retorno da Secretaria de Turismo, extinta no início da atual administração.

Os novos secretários são:

Jorge Alberto – Casa Civil

João Andrade – Fazenda

Belivaldo Chagas – Educação

Benedito Figueiredo - Justiça

Eloísa Galdino – Cultura

Antônio Carlos – Saúde

Carlos Cauê – Comunicação

Valmor Barbosa – Infraestrutura

João Eloy – Segurança

Eliane Aquino – Desenvolvimento Social

Maurício Pimentel – Esporte e Lazer

José Sobral – Agricultura

Paulo Viana – Turismo

Marcio Leite – Procuradoria Geral do Estado

Edinelson Alves – Consultoria

O governador Marcelo Déda disse que ainda pode criar mais duas Secretarias, a da Juventude e da Mulher e antecipou que as Pastas que não foram anunciadas, é porque ainda está sendo discutida a indicação de nomes e sua aprovação.

O governador Marcelo Déda avisou que no dia 3 de fevereiro estará enviando à Assembléia Legislativa um projeto para Reforma Administrativa, em que algumas secretarias serão acopladas e outras desmembradas. Só a partir dessa reforma é que os novos nomes serão anunciados.

Referências – Marcelo Déda iniciou a solenidade de apresentação dos novos que comporão o seu secretariado fazendo elogios ao titular da Fazenda, João Andrade, que "há 10 anos vem trabalhando em administrações estaduais. Disse que parte do ICMS de janeiro já havia sido pago e confirmou o parcelamento do ICMS do mês de dezembro: "10 de janeiro a primeira parte e 20 do mesmo mês o pagamento da outra. Ainda em relação à finanças, o governador anunciou o cumprimento do acordo com a Polícia Militar, com o pagamento da última parcela do aumento.

Déda declarou ainda que a população aprovou o trabalho que realizou durantes estes quatro anos e lhe deu o segundo mandato para que continuasse com o seu trabalho. Ao anunciar Eliane Aquino para a Secretaria de Desenvolvimento Social, o governador Marcelo Déda disse que levou em consideração o trabalho que ela já realiza em programas como Sergipe de Todos, no combate ao crack e no Bem Mulher.

O retorno da Secretaria de Turismo, segundo o governador Marcelo Déda, atende ao pedido do trade, e se justifica pelos crescimento do setor no Estado. A indicação do agrônomo Paulo Viana para a Pasta aconteceu porque ele também atua na rede hoteleira. Houve apenas um remanejamento: Paulo Viana deixou a Agricultura e foi para o Turismo, e Zezinho Sobral deixa o Trabalho e assume a Agricultura.

 

FONTE:FAXAJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário