terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Estelionato: 4 homens são presos em Aracaju


Um dos homens identificado como Valter Moreira (Fotos exclusivas: Portal Infonet)
Após um processo de investigação, policiais civis efetuaram a prisão de quatro homens acusados de estelionato na madrugada dessa terça-feira,7, em alguns pontos de Aracaju.

De acordo com informações do policial Jackson Bonfim, os dois civis que efetuaram a prisão, os homens foram presos com cerca de 60 cartões de créditos clonados. "Nós chegamos ao primeiro homem, que havia comprado cerca de cem mil em mercadoria e através dele fomos pegando os outros. São centenas de roupas de grife, mais de 10 notebooks, máquinas fotográficas e cartões de várias bandeiras, além de cartões de banco", revela o policial.

Jackson ainda explicou que um dos homens estava com passagem comprada para a cidade de Recife, capital pernambucana. "São todos cariocas e acreditamos que eles aplicaram golpes em diversos lugares, mas tudo será apurado pelos delegados. Com a ajuda da polícia federal conseguimos impedir a viagem de um deles, que seria às 3h45 da manhã de hoje [7]", explica.

Outro integrante da quadrilha, após prestar (Fotos:Portal Infonet)
Os quatro homens, dois deles inicialmente identificados como Max Gleuber Velácio Silva e Valter Moreira estão presos na Delegacia Plantonista, onde prestam depoimento ao delegado de plantão. " Até o momento a informação que temos é que cada um exercia uma função na quadrilha, onde um clonava os cartões, outro instalava as máquinas, outro sabia lidar com a parte de informática, na checagem de dados e assim por diante", relata Jackson.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública(SSP), todo o material será contabilizado, as informações chegadas ainda hoje a Coordenadoria de Polícia da Capital deverá apresentar detalhes desse trabalho de investigação que resultou nas quatro prisões.


INFORMAÇÕES DA INFONET

Nenhum comentário:

Postar um comentário