sábado, 4 de dezembro de 2010

NOSSA SENHORA DA GLÓRIA GANHARÁ FÁBRICA

De Ivoti, no Rio Grande do Sul para o sertão sergipano em Nossa Senhora da Glória, este será o novo empreendimento da marca de Calçados West Coast.

Na manhã de ontem sexta-feira, 03, os três diretores da marca West Coast receberam na fábrica de Nossa Senhora Aparecida uma comitiva liderada pela prefeita de Nossa Senhora da Glória, Luana, que junto com vereadores e secretários, além do deputado estadual André Moura que atendeu ao convite, visitaram as instalações do pólo industrial.

Durante a visita orientada pelo diretor Industrial no Brasil, Roger Vaz, todos tiveram a oportunidade de verificar passo-a-passo a montagem das sandálias produzidas em Sergipe e vendidas em todo território nacional. Assim entendendo como será a fábrica de Nossa Senhora da Glória que até o final de 2011, gerará 1.000 empregos diretos.

A West Coast além da fábrica de Nossa Sra. Aparecida, empregando 203 funcionários, atua na região centro-sul do Estado, no município de Salgado, com 196 empregados. Segundo Eduardo Schefer, diretor operacional, a mão-de-obra empregada é 95% da localidade onde o empreendimento está funcionando.

Marcelo Tonello, coordenador de Custos, explicou que o empreendimento deverá entrar em funcionamento no sertão sergipano em meados de abril do próximo ano, assim alcançando a meta de gerar somados aos outros, 1.500 empregos diretos em Sergipe.

"A vantagem da mão de obra sergipana, é que as pessoas têm resistência fisíca e concentração na montagem dos calçados. Por isso a West Coast vislumbra maiores crescimentos e investimentos para os próximos anos", salientou.

A prefeita Luana, falou que com a implantação da fábrica de sandálias e sapatênis será um negócio que gira em torno de R$ 2 milhões.

"Com os empregos oportunizados para a população, e recebimentos de salários, o cidadão passa a consumir mais, melhorando a cadeia produtiva do município", destacou.

O deputado estadual André Moura disse que com a queda natural do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, os gestores municipais precisam procurar parcerias na iniciativa privada buscando melhorar o poder aquisitivo do cidadão e captação de impostos gerados com a produção da indústria.

 "Com as possibilidades de indústrias que queira investir em Estados como Sergipe são muito bem aproveitadas pelos sergipanos", classificou André fazendo referência à percepção de aprendizagem rápida do ofício, comentada pelos diretores gaúchos.

Inicialmente a fábrica será montada no prédio do antigo clube da cidade, que será adequada para comportá-la, este acompanhamento será feito pelo gerente Industrial  da West Coast, em Sergipe, Carlos Bencke. Enquanto a estrutura definitiva não fica pronta.

Depois da visita, a prefeita Luana ofereceu um almoço aos diretores gaúcho e o deputado André no Hotel Avelan, em Nossa Senhora da Glória.

 Por Marcelo Gomes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário