quarta-feira, 20 de março de 2013

Defesa Civil contrata quase 100 pipeiros para a Operação Pipa


Após o período de vistoria de carros-pipas, realizadas pelo Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec) na semana passada em cinco regiões de Sergipe, o Departamento executou nessa terça-feira (19) e nos próximos dias, 20 e 21, quarta e quinta-feira, a contratação e credenciamento dos pipeiros aprovados na primeira etapa para a Operação Pipa.

Nessa terça-feira foram atendidos os pipeiros de oito municípios do Alto e Médio Sertão. Poço Redondo, Canindé de São Francisco, Monte Alegre, Porto da Folha, Gararu, Itabi, Graccho Cardoso e Nossa Senhora de Lourdes. Na próxima quarta-feira será a vez dos demais municípios do Alto e Médio Sertão, além do Agreste Central. E no dia 21 os municípios do Centro Sul.

O coordenador estadual do Depec, Tenente-Coronel Erivaldo Mendes disse que nessa segunda etapa serão selecionados em média, 100 pipeiros para o cumprimento da Operação Pipa. "As vistorias aos caminhões continuarão sendo feitas mensalmente para assegurar a qualidade do serviço. A entrega de água vai ser condicional à conservação dos carros. Vistoria é a constatação do que está certo", acrescentou.

Durante as vistorias regionais itens como documento do veículo, faróis dianteiros e faroletes, freio de estacionamento, condições de pneus e condições gerais do tanque pipa foram examinados. Sendo a capacidade de armazenamento de água o principal requisito de aprovação. Cada tanque deve ter um volume acima de 7 mil litros.

Segundo o Tenente-Coronel Mendes, outra preferência do Depec para a contratação do veículo é o material do qual a pipa é feita, em aço inox. A prioridade é de quem possui pipenox. Esse é o tipo de carro que a gente quer, concluiu incentivando os pipeiros a trabalharem para aprimorar ainda mais o padrão físico dos veículos.

Fonte: ANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário