quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Policiamento nas divisas dos Estados nordestinos será reforçado durante o carnaval


O VII Encontro do Comitê Integrado de Segurança Pública do Nordeste (CONSENE) foi encerrado no início da tarde de terça-feira, 7, com uma meta principal definida. Os trabalhos de policiamento nas divisas dos Estados do Nordeste serão intensificados durante o período do carnaval. Para isso, serão realizadas ações conjuntas entre as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal dos estados. O objetivo é combater os crimes de trádico de drogas e armas de fogo, bem como a circulação de criminosos na região.

Durante a edição de Sergipe, que aconteceu nesta terça, na cidade de Canindé do São Francisco, foram discutidas metas agendadas na edição passada, realizada no município baiano de Paulo Afonso, bem como ações a serem implementadas, futuramente, como o trabalho de patrulhamento nas divisas durante o período carnavalesco. Ficou decidido, também, para a próxima reunião, que ocorrerá em João Pessoa (PB), a apresentação de uma lista de comerciantes de explosivos regulamentados que atuam nos estados e a intensificação do combate aos clandestinos.Próxima reunião do Comitê ocorrerá na cidade de João Pessoa (PB)

Participaram do encontro do VII CONSENE oficiais, delegados e patrulheiros das forças policiais dos estados de Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. O encontro, que acontece mensalmente, tem como objetivo primordial discutir, de maneira estratégica, as ações que visam a redução das práticas criminosas registradas nas divisas dos estados nordestinos, a exemplo de contrabando de armas, tráfico de drogas, roubos em agências bancárias e de cargas e recaptura de foragidos da Justiça. Um exemplo dessas ações diz respeito a operação "Divisa Segura", que acontece de forma integrada nas divisas do estados nordestinos.

Para a superintendente Katarina Feitoza, a realização do evento em Sergipe foi muito importante, visto que, o Estado hoje é considerado uma referência no tocante aos assuntos inerentes a segurança pública. "É importante essas discussões acontecerem em Sergipe na medida em que estamos discutindo estratégias de integração entre as forças policiais e Corpos de Bombeiros para assim fortalecer o combate a crimes como tráfico de drogas e roubos de instituições financeiras. Para o nosso Estado, sediar um evento como esse nos orgulha muito, pois os nossos trabalhos são reconhecidos nacionalmente", destacou.

SSP-Se


Nenhum comentário:

Postar um comentário