quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Energisa adere ao Programa de Apoio ao Estudo – PAE



Convênio oferece oportunidade de trabalho a alunos da rede pública de ensino
A Energisa aderiu ao PAE – Programa de Apoio ao Estudo, que prevê a disponibilização de vagas nos quadros de funcionários e estagiários, as quais são destinadas a alunos do ensino médio da rede pública estadual de ensino.
Além da Energisa Sergipe, são signatários do Convênio a Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Sergipe, a Secretaria Estadual de Educação e a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social.
A iniciativa da Energisa foi elogiada pelos promotores Luís Fausto Dias de Valois Santos e Cláudio Roberto Alfredo de Sousa. Em ofício, os promotores cumprimentaram o diretor presidente da Energisa Sergipe, Gioreli de Sousa Filho, e afirmaram que a adesão da empresa “oportunizará a vários jovens da rede pública estadual de ensino o primeiro passo para ingresso no mercado de trabalho, através de um estágio que, além de propiciar a ampliação dos conhecimentos, possibilita o desenvolvimento da personalidade através da experiência profissional”.
Os alunos selecionados para estagiarem atuarão no turno matutino ou vespertino, com carga horária semanal de 20 horas, sendo quatro horas diárias. O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por período igual, com a condição de que o estagiário não tenha completado dezoito anos de idade e esteja cursando o ensino médio.
No caso de contratação para emprego, o aluno selecionado atuará no turno matutino e/ou vespertino, com carga horária máxima de quarenta horas, sendo oito diárias.
“A Energisa participa do PAE porque sabe da importância da inserção de jovens no mercado de trabalho, além de necessitar de mão-de-obra jovem para atender as necessidades de renovação e de crescimento da empresa. Por isso a iniciativa visa à cooperação com as políticas públicas que promovam o desenvolvimento social por meio do incentivo ao estudo e oportunidades de emprego, sobretudo porque promove inclusão social”, destacou Gioreli de Sousa.
Cabe ressaltar, ainda, a participação da Diretoria Corporativa de Gestão de Pessoas, através do Departamento de Recursos Humanos de Sergipe, sendo esse apoio essencial para que a adesão da Energisa ao PAE se concretizasse.
Fonte: Ascom/Energisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário