sábado, 28 de janeiro de 2012

Sintese analisa edital de concurso que abre 1700 vagas para professor


De acordo com matéria publicada no site da Secretaria de Estado da Educação serão 1700 vagas em todas as Diretorias Regionais de Educação (DRE’S).

O SINTESE fez parte da comissão organizadora do concurso, mas desde o início apresentou suas discordâncias e questionamentos quanto à organização do concurso, como mostra matéria publicada no último dia 20, aonde o sindicato expõe que não teve acesso ao estudo que definiu o quantitativo de vagas. E também questionou a falta de paridade entre membros do governo e representantes do magistério na referida comissão.

“Não tivemos acesso ao estudo que definiu o número de vagas e também a primeira versão da minuta do edital preparada pelo governo”, aponto Maria Barroso Vieira, vice-presidenta do SINTESE e membro da Comissão Organizadora do Concurso.

Quanto à contratação da FUNCAB, o SINTESE, desde sempre, manifestou a sua preocupação em relação à empresa, pois a dispensa de licitação somente se justifica quando a especialidade do contratado o torna o único, ou quase único, capaz de prestar o serviço desejado.

Essa justificativa, no caso de concurso, já não mais se pode aplicar, pois são incontáveis as empresas que prestam serviço de igual natureza. A dispensa por notória especialização perdeu, nesse particular, o sentido.

Com a publicação oficial do edital, a diretoria do SINTESE promoverá uma análise e em poucos dias estará expressando sua posição sobre o documento.




SINTESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário