terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Parceria entre MP e SEIDES garantirá transparência de ações emergenciais contra a estiagem

O Ministério Público atuará em parceria com o Governo do Estado para garantir legalidade e transparência na distribuição de donativos às populações atingidas pelo longo período de estiagem em Sergipe. Uma reunião realizada na sede da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (SEIDES) definiu as diretrizes da operação. Estiveram presentes prefeitos, secretários municipais, membros das Coordenadoria Municipais de Defesa Civil e outros técnicos. As cestas básicas serão acompanhadas por suco de laranja doados pela CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento.

“As ações do MP serão preventivas, a fim de garantir que esses alimentos cheguem a quem realmente precisa”, disse o Procurador Geral de Justiça, Dr. Orlando Rochadel Moreira. Ele acrescentou que é preciso haver absoluto respeito às restrições impostas pela legislação, uma vez que este é um ano de campanha eleitoral.

Atualmente 14 municípios já se encontram em situação de emergência e outros quatro estão em avaliação. De acordo com o Tenente-Coronel Mendes, Coordenador da Defesa Civil Estadual, a chamada Operação Pipa já atende a oitenta e duas mil pessoas, com 116 caminhões envolvidos. Para a Secretária Eliane Aquino, da Inclusão Social, atuar em conjunto com o MP é fundamental para prevenir equívocos e assegurar os direitos de quem mais necessita.
Fonte: Ne Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário