quinta-feira, 10 de novembro de 2011

MP apresenta resultados da operação de combate à sonegação fiscal em Sergipe



O Ministério Público de Sergipe, através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do MP - GAECO, capitaneado pelos Promotores de Justiça Dr. Jarbas Adelino Santos, Dr. João Rodrigues Neto e Dr. Renê Antônio Erba, apresentou resultados positivos na operação de combate à sonegação fiscal no Estado de Sergipe.

O GAECO, no último dia 09 de novembro, em parceria com a Delegacia da Polícia Civil – DEOTAP – especializada em crimes contra a ordem tributária e administração pública – e com a Secretaria de Estado da Fazenda, deflagou 13 (treze) Ações Penais em desfavor de sócios ou prepostos de empresas investigadas e autuadas pelo crime de sonegação fiscal de ICMS.

A operação, coordenada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas- GNCOC, consistiu na mobilização nacional contra à sonegação fiscal e envolveu 21 Estados da Federação e o Distrito Federal.

Sergipe foi um dos Estados em que, somente com as denúncias, vários fraudadores foram responsabilizados porque sonegaram, a título de ICMS, a importância de R$ 7.568.905,08 ( sete milhões, quinhentos e sessenta e oito mil, novecentos e cinco reais e oito centavos).

MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário