terça-feira, 1 de novembro de 2011

Heleno discute a MP 543 com as instituições financeiras


Antônio Cesar, do BNB ; Heleno Silva, João Rogério, do BB e Luciano Pimentel, da CEF

O deputado federal Heleno Silva (PRB) se reuniu na manhã de ontem , segunda-feira, 31, com os representantes dos Bancos do Brasil, do Nordeste e Caixa Econômica Federal para discutir dados que acrescentem na aprovação do relatório da Medida Provisória 543/12, a principal medida legislativa do Programa Nacional de Microcrédito (Crescer), da qual o parlamentar é relator.

Durante o encontro, o representante do Banco do Brasil, João Rogério, acrescentou que a discussão teve caráter de melhoria para o microcrédito que já existe nos bancos públicos. "Essa medida, transformada em lei, ajudará o micro empreendedor. Ficamos honrados que  Heleno Silva, da nossa terra, foi o escolhido para apresentar essa medida e acredito que além do nosso Estado, o Brasil ganha. Todos ganham. É uma mudança de paradigma e um ato histórico", comentou João.

O superintendentes da CEF, Luciano Pimentel, disse que a Caixa já possui linhas dentro do microcrédito, mas, com a transformação da medida em lei, os bancos trabalharão com mais tranqüilidade. "Uma das novidades é a taxa de juros, que será de 0,64% ao mês e 8% ao ano", comentou ele, dizendo que é motivo de orgulho ter um sergipano como relator da maior medida legislativa do Programa Nacional de Microcrédito.

Segundo a MP encaminhada pelo Governo, as instituições financeiras poderão captar até R$ 500 milhões anualmente com a União, como equalização de parte dos custos a que estão sujeitas na contratação e acompanhamento de operações de microcrédito produtivo orientado. Essa captação deve intensificar e agilizar a concessão de créditos para os pequenos empreendedores.

Heleno é um entusiasta dos programas de microcrédito, já tendo sido relator de Programa Nacional de Microcrédito e, durante a reunião, disse que tem até o final deste mês para entregar o relatório. O parlamentar destacou a importância de todos os superintendentes participarem desta construção. "Luciano Pimentel, da CEF, João Rogério, do BB, e Antônio Cesar, do BNB, estão no dia-a-dia ouvindo a população de perto e vieram se somar para que esta MP se torne uma lei que tem o maior intuito de gerar emprego e mais renda para o pequeno empreendedor. Estamos lutando para que seja aprovada", concluiu.

Ascom/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário