quarta-feira, 13 de novembro de 2013

UFS ainda não recebeu confirmação sobre novo campus

O Ministério da Educação ainda não definiu qual cidade sediará o Campus Sertão da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O município de Nossa Senhora da Glória é o mais cotado para receber o novo campus, mas a cidade de Poço Redondo também está na expectativa de ser contemplada.

No município de Glória, já correm boatos de que a cidade receberá o campus. No entanto, a assessoria de comunicação da UFS ressalta que não há nenhuma posição oficial e que somente o MEC poderá definir a questão.
O anúncio da confirmação da instalação do Campus Sertão da UFS foi feito no último mês de agosto pelo ministro Aloízio Mercadante. Logo depois, no mês de agosto, uma reunião entre o reitor da UFS, Ângelo Antoniolli, e o governador em exercício, Jackson Barreto, avaliou o município de Nossa Senhora da Glória foi avaliado como o mais forte candidato para receber o novo campus da instituição.
Pedido antigo

A mobilização popular para a implantação de um Campus da UFS no Sertão não é reivindicação nova. Em 2005, documento com 40 mil assinaturas foi entregue ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva demandando a implantação do Campus.
A implantação do novo campus da UFS é um projeto previsto no plano de expansão da UFS. Lançado no início dos anos 2000, o processo de expansão da UFS já contemplou os municípios de Itabaiana, Lagarto e Laranjeiras.
Por Verlane Estácio com informações da ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário