quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Câmara Municipal aprova Suplemento de 15%

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que “Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar até o limite de mais 15%”. 

O Projeto foi enviado no dia 14/11 para análise dos vereadores e no dia 19 o Presidente Francisco de Paes Andrade o colocou para ser votado. Na chamada para o voto os parlamentares decidiram votar por entenderem que a margem de 48% que o município vem operando não corresponde com a demanda necessária para suprira as necessidades que surgiram na gestão atual. 

Segundo o Secretário de Finanças, Antônio Santos, esse remanejamento é necessário porque o orçamento de 2013, enviado ainda na gestão passada de 2012, foi votado de acordo com a realidade da época, ou seja, no atual quadro administrativo outras necessidades surgiram como o exemplo da criação de mais três Secretarias e quatro coordenadorias e com isso o orçamento perdeu uma fatia de 32% e passou a operar com 48%. Com o remanejamento de 15% passe a ter um novo patamar de 63% que é o valor real. 

A vereadora Ivone Alves Feitosa justificou seu voto na tribuna entendendo que estava votando em função de que o município não parasse e com isso a culpa recaísse sobre os ombros dos vereadores.

Fonte: Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário