terça-feira, 12 de novembro de 2013

Operação encontra colete da polícia de Sergipe em poder de assaltantes

Material
Material apreendido durante a operação (Crédito: PC-AL)
Uma operação conjunta entre as polícias de Alagoas e da Bahia prendeu, na madrugada desta segunda-feira (11), duas pessoas acusadas de integrar uma quadrilha que explodiu caixas eletrônicos em bancos no interior de Alagoas. Renato José dos Santos Rodrigues, de 42 anos, foi preso no município de Piranhas, no sertão alagoano. Já Maria Simone Silva Lima, 27, foi presa na cidade de Paulo Afonso, no interior baiano.
De acordo com a delegada alagoana Ana Luiza Nogueira, cerca de 50 policiais dos dois estados participaram da operação e apreenderam um farto material utilizado nas explosões de caixas eletrônicos.
Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, sendo um com quebra chamas, uma pistola calibre 380, uma espingarda 12, 10 metros de cordel detonante e 10 metros de estopim, utilizados para detonar os explosivos à distância, 72 eletrodos, utilizados para arranque de caixas eletrônicos, três alavancas para estourar vidros de agências bancárias, material de proteção para uso de maçarico, mira para arma longa, munição de diversos calibres, várias balaclavas, luvas, rádiocomunicadores e binóculos.
Dentre os materiais apreendidos, uma das coisas que mais chamaram a atenção da polícia foi um colete balístico da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe. Também foram apreendidos vários aparelhos de celular, contendo inclusive aparelhos descartáveis e cerca de R$ 12 mil.
A operação foi desencadeada pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e pela delegacia regional de Delmiro Gouveia, em Alagoas, além do Grupo Estadual de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público, com o apoio de militares alagoanos do 7º BPM e de militares de Paulo Afonso (BA). A ação aconteceu nas cidades de Piranhas (AL) e Paulo Afonso (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário