quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Canindé: MP discute projeto de preservação das nascentes

 O Ministério Público do Estado de Sergipe realizou audiência pública no Povoado Curituba, onde se discutiu o projeto de preservação das nascentes e afluentes no município. O encontro foi mediado pela Drª Alana Raquel. Presentes no local o prefeito de Canindé de São Francisco Heleno Silva, o presidente da Câmara de vereadores Francisco Paes Andrade, o promotor local Émerson Oliveira,secretários e vereadores. O evento aconteceu na sede da associação dos moradores do povoado.
Durante o encontro o prefeito Heleno disse a todos, se referindo a possível falta de água para consumo humano em pouco tempo, que o rio não tem voz, mas ele tem vida, e se o matarmos, nós estaremos matando a nós mesmos. Para que isto não venha a acontecer, será preciso que a população se conscientize e não desperdice a água. E que os entes públicos ajudem na recuperação das áreas que já foram degradadas.
O executivo municipal irá encaminhar um projeto a Câmara de vereadores onde o seu objetivo será o de recompensar os proprietários de terras as margens destes rios e afluentes. Os donos destas terras, que recuperarem e preservarem as mesmas poderão vir a ser recompensados pelo município.
Movimentos como o MST e dos assentados, professores e alunos de escolas do município, magistrados e empresários, também estiveram presentes durante a audiência pública.
Secom/Canindé-SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário