sábado, 15 de dezembro de 2012

Professores de 11 municípios não receberam salários de novembro


No último levantamento feito pelo SINTESE (no dia 07 de dezembro) 33 municípios não tinham pago os salários de novembro. Depois das denúncias do sindicato e a atuação do Ministério Público o número de municípios caiu para 11.
A situação continua crítica nos municípios de Carira, Santana do São Francisco e Aquidabã, apesar das contas estarem bloqueadas nos três municípios o magistério destas três localidades não recebeu os salários de outubro e novembro. Em Santana a prefeitura usou a desculpa da greve não pagou os salários de setembro. O SINTESE realizou força tarefa e está distribuindo cestas básicas para os professores e suas respectivas famílias.
Quem não pagou novembro
O salário de novembro ainda não foi pago também nos municípios de: Itabaiana, Macambira, Graccho Cardoso, Malhada dos Bois, São Francisco, Muribeca, Neópolis, Pacatuba,
Atuação do Ministério Público
Em vários municípios as contas foram bloqueadas para garantir o pagamento dos salários dos educadores. Nos últimos dias o sindicato têm enviado atualizações ao procurador geral Rodomarques Nascimento da Coordenadoria Geral do Ministério Público Estadual que tem alertado os promotores das comarcas sobre a ingerência das administrações e no descumprimento do preceito constitucional de pagar os salários.
O sindicato também mantém atualizada a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa que através da deputada Ana Lúcia (presidenta da comissão) tem dialogado com o Ministério Público e também com vários gestores municiais para que esse problema seja resolvido e os educadores e suas famílias não sejam penalizados.
SINTESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário