terça-feira, 11 de dezembro de 2012

NOVOS PREFEITOS ENCONTRARÃO DIFICULDADES


O deputado federal Heleno Silva (PRB), prefeto eleito de Canindé do São Francisco, no alto sertão de Sergipe, disse no último domingo (09) que tem ouvido queixas de que a maioria dos prefeitos está deixando as Prefeituras sem cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), porque não podem fechar as contas: “Canindé mesmo está com dificuldade”.
Heleno Silva vai participar na terça-feira ((11) de reunião com o prefeto Orlando Andrade e um representante do Ministério Público, para discutir o pagamento dos caminhões pipas, que distribuem água no município, referente ao mês de dezembro, Heleno quer saber se pode ficar com essa responsabilidade de restos a pagar.
O deputado acha que Canindé do São Francisco precisa de uma infraestrutura turística bem definida, para atratir um maior número de visitantes. Segundo Heleno, Canindé é quem mais receber turistas em Sergipe, depois de Aracaju: “o Governo deve isso ao município”.
Foi aplicado muito recurso do Prodetur em construção de obras sem avaliação do número de turistas que frequentam a cidade. Um exemplo dado foi Gararu que promove festa a cada ano. Ninguém vai vir de outros Estado somente para visitar a orlinha de Gararu e de outras cidades sem histórico e atração turistica.
Sobre a estiagem que assola o sertão, o prefeito eleito Heleno Silva disse que ela se alastrou e atinge todos os municípios: “a ajuda governamental sobre abastecimento deixa muito a deseja e a distribuição de carros pipas feita pelo Exército é falha”, diz.
Acrescenta que o Banco do Nordeste não tem condições operacionais e, apesar da liberação de crédito para áreas atingidas pela seca, o BNB atende apenas a 10%. Nos calculos de Heleno Silva, o rebano no semiarido sofreu uma queda de 30 por cento.
- A questão da fome em sí não a ser tanta, em razão das bolsas oferecidas pelo Governo Federal, o problema maior é sustentar o rebanho. O sertão está parecendo o deserto, disse.
 COM INFORMAÇÕES DO FAXAJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário