sábado, 29 de dezembro de 2012

Iran Barbosa discute construção do seu mandato com militantes e apoiadores


Mantendo a prática da construção coletiva e todas as atividades políticas que realiza, o professor e vereador eleito de Aracaju, Iran Barbosa, PT, reuniu a militância e apoiadores de campanha para discutir o seu mandato parlamentar, que se inicia a partir do próximo dia 1º de janeiro, quando toma possa para seu segundo mandato como vereador da capital, às 15 horas, no Tribunal de Justiça de Sergipe.

Na plenária, que aconteceu no auditório da CUT/SE e contou com a presença da deputada estadual Ana Lúcia (PT), Iran fez questão de agradecer pelo apoio daqueles que apostaram no seu nome durante a campanha vitoriosa do último pleito, quando foi eleito o vereador mais voto de Aracaju, com 7.808. 

“Aos que ainda não tinha tido a oportunidade de agradecer pelo apoio, quero fazê-lo agora, porque foi graças ao engajamento e a energia de vocês que conseguimos sair vitoriosos na última campanha, e como o mais votado. Isso não é pouca coisa. Nos traz uma responsabilidade muito maior. Mas tenho certeza que com muito trabalho e o apoio de vocês, faremos mais uma vez um grande mandato parlamentar”, afirmou.

Iran fez questão de dividir com a plenária tudo o que pensa para o mandato que se inicia em janeiro e trocou opiniões sobre o funcionamento e objetivos a serem alcançados. O parlamentar também abriu um canal de comunicação para receber sugestões para futuras ações na Câmara Municipal e ao longo do mandato.

“O nosso mandato será efetivamente democrático e popular, porque nós acreditamos na construção coletiva. Foi assim que realizamos mandatos que deixaram marcas muito fortes no povo de Aracaju e de Sergipe, seja como vereador, seja como deputado federal. Foram mandatos construídos com muita ética, trabalho e dialogando sempre com os nossos apoiadores e também com a população. E assim continuaremos fazendo”, defendeu. 

Para o músico e sindicalista Joaquim Antônio, do grupo Casaca de Couro e do Sindiprevi, avalia como muito positiva a proposta de Iran Barbosa de chamar uma plenária de apoiadores para discutir o seu mandato. Ele também ressaltou a importância de ter o petista de volta à Câmara de Vereadores de Aracaju.

“O retorno de Iran à Câmara Municipal é uma vitória dos trabalhadores e daqueles que acreditam numa outra forma de fazer política. Ele será, certamente, a voz dos trabalhadores e dos movimentos sociais no parlamento de Aracaju. E prova a diferença do seu mandato com essa forma democrática de construir um mandato, chamando os apoiadores para discutir juntos o que queremos de melhor para todo o coletivo. Isso é muito positivo”, destacou.

Gustavo Braz, professor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), também avaliou positivamente a plenária. “Iran mostra, como isso, que realmente fará um mandato diferenciado, dialogando não só com os professores, mas com todos os segmentos. Aracaju ganhou muito com a eleição de Iran como vereador. Ele que já foi parlamentar da capital, deputado federal, volta à Câmara para ser mais uma voz firme dos trabalhadores e de toda a sociedade. Está de parabéns pela iniciativa”, reforçou Braz.
ASSESSORIA PARLAMENTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário