segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Preso em Penedo acusado de assassinar policial civil em Sergipe



Policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), sob o comando do delegado Paulo Cerqueira prenderam na tarde de ontem (04), Nildo Macedo da Silva, conhecido como “Bida”, 40 anos, acusado de praticar assaltos a agência bancária e aos Correios no interior de Alagoas e no Estado de Sergipe.

“Bida” estava em um povoado no município de Penedo quando foi surpreendido pelos agentes da Deic que estavam investigando a participação dele no roubo a agência do Banco do Brasil de Piaçabuçú, quando aproximadamente seis homens invadiram o GPM do município e a Delegacia de Polícia Civil rendendo os policiais e subtraindo suas armas, entrando posteriormente no referido banco. Na ocasião a quadrilha utilizou dois veículos, sendo um Honda Civic que foi abandonado e queimado na entrada da cidade, e uma Fiat Strada, que serviu de fuga para o bando.

De acordo com um agende de Polícia da Deic, esta quadrilha chefiada por “Bida” estava atuando em todo Estado de Alagoas, e em Sergipe onde ele é acusado de cometer um homicídio contra um Policial Civil do referido Estado durante um assalto praticado pelo grupo aos Correios de Aracaju.

Dentre os assaltos praticados em Alagoas, além do Banco do Brasil de Piaçabuçu, “Bida” confessou ter, juntamente com outros membros do grupo, assaltado os Correios da cidade de Jaramataia, e da cidade de Igreja Nova, no interior do Estado.

Durante a prisão de “Bida”, os policiais encontraram em seu poder um veículo VW Polo de cor prata e placas NMH 4040, que foi tomado de assalto, na cidade de Arapiraca, no bairro Primavera, também por integrantes da quadrilha chefiada por ele, que se auto intitula ser o piloto da quadrilha, pois tem muita habilidade na hora de fuga.

Já foram identificados mais dois integrantes desta quadrilha: Gustavo Raimundo de Souza e Erisvaldo Pereira de Souza Silva, conhecido como “Ninja”. Os dois já estão presos em uma unidade prisional de Arapiraca por porte ilegal de arma de fogo desde o dia 16 de novembro.

Os policiais da Deic, em contato com a Polícia Civil de Sergipe, descobriram que “Bida” está na condição de foragido do sistema prisional sergipano, pois aproveitou a condição de estar em regime semi-aberto e fugiu.

O Diretor da Deic, delegado Paulo Cerqueira disse que a Polícia Civil continua trabalhando no intuito de prender outros integrantes deste grupo criminoso. Ele afirmou que em breve a Deic apresentará novidades sobre as investigações.

Fonte: Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário