domingo, 28 de novembro de 2010

Rua 24H passa a se chamar Rua do Turista e será inaugurada nesta segunda, 29


Espaço foi revitalizado e já terá programação natalina (Foto: Alejandro Zambrana/Sedetec)
O Governo de Sergipe dá mais um grande passo para a revitalização do centro de Aracaju. Após as reformas da Praça e do Palácio Olímpio Campos, entregues em maio, será reinaugurada nesta segunda, 29, às 19h, a antiga Rua 24 Horas - que passa a se chamar Rua do Turista - tornando-se mais uma opção para os consumidores sergipanos neste final de ano. A administração do espaço já se prepara para o clima natalino, com uma série de atrações para os visitantes.

As obras de revitalização foram retomadas pela gestão de Marcelo Déda. O prédio, localizado em uma área nobre do comércio,  que interliga a Praça Olímpio Campos e a rua Laranjeiras, foi fechado em 2003 com o objetivo de ser transformada em um shopping e estava sem funcionamento durante esses anos, pelo fato do projeto inicial ter sido descartado. A Prado & Santana Imobiliária foi a empresa vencedora da licitação para administrar o centro de compras e de prestação de serviços. O investimento na revitalização foi de R$ 1.406.800,19.
Estrutura e novidades
O prédio é composto por dois pavimentos, e terá em seu térreo 15 lojas, três lanchonetes, um cinema, e quatro banheiros adaptados para deficientes físicos. O andar superior irá sediar um Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), onde a população poderá recorrer a diversos órgãos em um único lugar. O Centro contará com postos do Banco do Estado de Sergipe (Banese); Secretarias de Estado da Segurança Pública, Fazenda, do Trabalho, da Justiça e da Cidadania; Deso; TRE; INSS, Ipes, Detran e Oi.
A sala de cinema (antigo Cine Vitória), que existe desde sua inauguração, também será mantida e voltará a funcionar com a veiculação de filmes nacionais e estrangeiros a preços populares, em uma parceria do Governo do Estado - através da Secretaria da Cultura (Secult), com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec) e a Casa Curta-SE.
Nesta primeira etapa – na qual serão gerados 120 empregos diretos - será inaugurada a parte comercial da Rua do Turista, que conta com 15 lojas dos segmentos de artigos importados, confecções em geral (infantil e adulto), bijuterias, celulares e móveis, além de três lanchonetes. Na segunda etapa - onde outros 300 empregos diretos serão gerados - serão inaugurados o cinema e o Ceac, cuja unidade que vai funcionar na Rua do Turista será a primeira do centro da cidade.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário