sábado, 13 de novembro de 2010

Municípios solicitam caminhões pipa

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) recebeu a visita de coordenadores da Defesa Civil do Estado, major Mendes, para discutir as necessidades de fornecimento de água, através da Operação Pipa, em municípios do sertão e centro-sul, com ênfase nas zonas rurais, que decretaram situação de emergência por estiagem.

Com base nas informações prestadas pela Deso e pelos municípios, a Defesa Civil, que cuida da parte operacional da ação e a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), que administra os recursos e ordena as despesas, fazem o planejamento da operação.

Para Mendes, o banco de dados fornecido pela Companhia de Saneamento é importante porque além de ficar na estrutura do próprio estado, faz com que a operação leve água para quem realmente necessita. "Como a Deso vem ampliando seu fornecimento de água nas comunidades rurais, muitos dos locais já atendidos ano passado pela "Operação Pipa" sairão da lista. Nossa intenção é levar água para quem precisa de água. E a Deso é nossa parceira nessa ação", informa o major.

Este ano, quatro municípios já decretaram situação de emergência por estiagem: Nossa Senhora da Glória, Gararu, Porto da Folha e Poço Redondo. Os pedidos estão em fase de homologação e, após esta fase, começa a verificação da situação pela Defesa Civil, além das contratações.

com informações do jornal da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário