quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ministro da Saúde faz alerta em Sergipe

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão estará em Aracaju nesta quarta-feira, 17. A visita tem por finalidade, fazer uma avaliação e apontar novo direcionamento da política contra a dengue no país. O encontro com prefeitos, secretários da saúde e gestores municipais e estaduais está marcado para às 8h no Hotel Mercuri. Segundo o ministro, a capital sergipana está entre as dez cidades do país com maior risco de enfrentar uma epidemia de dengue em 2011. Para se ter uma idéia, de janeiro a setembro deste ano foram notificados 1.440 casos. Destes, 313 foram confirmados, uma redução de 85% em relação a 2009, quando foram notificados 3.579 casos e confirmados 595. Além disso, 27 municípios encontram-se em situação de baixo risco, 38 estão em situação de médio risco e 10, de alto risco.
A visita de José Gomes Temporão vai destacar as ações da campanha nacional que visa reforçar o alerta nas localidades com maior probabilidade de surto da doença. "Esse esforço de combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti precisa começar agora porque o verão está se aproximando. Esse é um período em que aumentam as chuvas e os focos do mosquito, que se reproduz em lugares com água parada. Aracaju está entre as dez cidades do país com maior risco de enfrentar uma epidemia de dengue no próximo ano, portanto, mantenha sua casa limpa e sem recipientes que possam acumular água", enfatiza o ministro da Saúde.
O ministro solicitou ainda que a população cobre dos governantes a limpeza da cidade. "É muito importante que cada um faça a sua parte para que, juntos, possamos combater a doença", destaca.


INFONET

Nenhum comentário:

Postar um comentário