sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MUNICÍPIO DE CANINDÉ NÃO REALIZA CONCURSO PÚBLICO E QUER TERCEIRIZAR SERVIÇOS

Prefeito de Canindé de São Francisco cria cargos de Gari e Margarida e antes mesmo de realizar concurso para os cargos em questão, quer privatizar a Limpeza Pública. Na cidade mais rica do interior sergipano, Prefeito quer privatizar serviços de Limpeza Pública. Canindé de São Francisco, distante 213 km da capital, é o município sergipano com a maior renda per capita do Estado de Sergipe e, também é o município que paga um dos piores salários aos servidores públicos.

No ano de 2006 o Prefeito Orlando Porto de Andrade, PDT, encaminha Projeto de Lei à Câmara Municipal criando vários Cargos na Administração Pública Municipal no âmbito do município de Canindé de São Francisco. Entre os novos cargos criados constavam os cargos de Gari, Margarida, Coveiro, etc.

Os cargos criados por Lei, encaminhado pelo Prefeito e aprovado pelo legislativo, deveriam em tese atender as demandas e as necessidades do município. No ano de 2007 foi realizado concurso público e não foram abertas vagas para os Cargos de Gari e Margarida entre outros cargos criados sem critérios estabelecidos. Ou seja foram criados cargos de brincadeira ou de enfeite na Lei.

Terceirizar significa privatizar o serviço de limpeza do município. Os servidores serão contratados pela empresa contratada, através de licitação, e os salários continuarão defasados e a empresa sai no lucro por que recebe um montante que dá para pagar os funcionários e ainda fica com uma boa fatia das divisas.

 "É isso mesmo! A última da Administração Cidadã é privatizar os serviços de coleta de lixo e limpeza da cidade. A privatização precariza as condições de trabalho, gera enormes lucros para as empresas e desvaloriza o trabalhador." Alerta a direção do SINDISERVE-CANINDÉ.

 "Seria mais barato e mais coerente realizar concurso público para os Cargos criados em 2006 pela Administração Pública Municipal de Canindé. Mas o Prefeito prefere privatizar e garantir lucros a uma empresa privada a valorizar os trabalhadores concursados" Declara Edmilson Filho, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé de São Francisco – SE.

O Edital da Licitação já foi publicado e o SINDISERVE-CANINDÉ tem posição contrária, pois, se foi criado o cargo de Gari e Margarida por que privatizar os serviços de limpeza. "O nosso sindicato entende que a terceirização precariza os serviços e os dividendos maiores irão para as empresas em detrimento da valorização dos trabalhadores". Dispara Emanoel Aleixo, Diretor do SINDISERVE-CANINDÉ.

Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco – SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário