terça-feira, 30 de novembro de 2010

Filhos de Galindo já estão no Compencan

Os dois filhos do ex-prefeito de Canindé do São Francisco, Genivaldo Galindo (José Milton Galindo Ramos e Genilson Galindo Chaves) além de Carlos Roberto Damasceno, acusados pelo roubo de urnas nas eleições de 2002 no município, entregaram-se à Polícia Federal na manhã desta terça-feira, 30. Isso após ter sido mantida na sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desta segunda-feira, 29, a condenação dos três, de Marcos Munganga, José Élio Avelino, Floro Calheiros e do próprio Galindo.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal, foi feito o cumprimento dos três mandados de prisão preventiva expedidos pelo juiz eleitoral Anselmo Oliveira do Tribunal Regional Eleitoral, relator do processo. A assessoria informou que os três já estavam cientes e se apresentaram de forma espontaneamente por volta das 9h30, acompanhados pelos advogados. Depois foram levados ao IML e depois encaminhados ao Complexo Penitenciário Carvalho Neto (Compencam).

Marcos Munganga foi preso no Estado de Alagoas no último dia 19, também acusado na participação do crime que tirou a vida do deputado Joaldo Barbosa, o Nego da Farmácia, em 7 de janeiro de 2003. Floro Calheiros continua foragido após ter fugido do Hospital São Lucas em 2008 e Galindo, que cumpre prisão domiciliar, deve se entregar à polícia nas próximas horas.

O juiz José Anselmo Oliveira acolheu o recurso do Ministério Público Federal, também condenando o delegado de Canindé do São Francisco à época, Álvaro Bento dos Santos, como beneficiário do crime. As urnas eleitorais foram roubadas do Fórum Dom Juvêncio de Brito por um grupo de pessoas usando uniformes militares.


com informações da infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário