domingo, 12 de setembro de 2010

TROPAS FEDERAIS DEPENDE DO GOVERNADOR

O assessor de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) explicou, neste sábado (11), que uma nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de que as liberações de tropas federais para os Estados, só vão acontecer depois de ouvido o governador do Estado, quanto às condições de dar garantia ao pleito.

Em Sergipe os municípios de Laranjeiras, Canindé do São Francisco, Itabaiana, Poço Redondo e [ainda a confirmar] Porto da Folha, solicitaram ao TRE-SE tropas federais para as eleições deste ano.

O pedido dos cinco municípios será enviado ao governador Marcelo Déda (PT) para consultar se ele tem condições de dar garantias ao pleito, através das Polícias Civil e Militar, nesses locais que requisitaram tropas.

Se o governador Marcelo Déda comunicar que tem condições de garantir segurança ao pleito, a solicitação sequer seguirá para o TSE e as tropas não serão solicitas, ficando sob a responsabilidade do Estado.

Em caso do governador concordar com a necessidade de tropas federais, o pedido segue do TRE para o TSE, que será discutido pelo pleno para analisar a necessidade, fazer apuração junto aos juizes eleitorais e determinar que o TRE faça a liberação das forças.

 fonte;faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário