quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Prefeitura de Canindé de São Francisco exonera todos os cargos comissionados

Canindé de São Francisco/SE – Todos os cargos comissionados e gratificações foram exonerados para ajustar a folha de pagamento. Aproximadamente cerca de quatrocentos cargos em comissão foram exonerados.

O prefeito Heleno Silva exonerou, através de decreto, todos os cargos comissionados e gratificações com pessoal da folha de pagamento visando fazer ajustes. Alguns contratos tem situação diferenciada e será estudado caso a caso, segundo informou o Secretário de Administração. 

A medida, segundo informou Luzivaldo Silva, Secretário de Administração, visa ajustar a folha de pagamento que tem um limite de até 51% para gastar e está operando com a margem de 57%, ou seja, extrapolada em 6% por cento a mais do limite permitido, ou seja, prudencial da LRF, Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Após um levantamento técnico observou-se que, se a situação fosse mantida, o prefeito já estaria enquadrado, ainda esse ano, dentro da Lei de Improbidade Administrativa e responderia a processo ficando inelegível. 

A folha tem hoje para gastar 18 milhões até o fim do ano, sendo que a folha de funcionários efetivos absorve a maior fatia que é da ordem de 3.5 milhões. O ajuste é necessário e a situação, ao que parece, deve durar por quatro meses, contudo, informou o Secretário de Administração, Luzivaldo Silva, que o prefeito está sensível em ver o que poderá fazer para amenizar a situação no decorrer do curso.

Luzivaldo Silva salienta que o momento não é de caos e sim de responsabilidade com a coisa pública e que logo será a situação será normatizada da melhor forma possível obedecendo o que a Lei preconiza, afinal, lei é pra ser cumprida, disse o Secretário de Administração. 

FONTE:REVISTA CANINDÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário