segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PF apreende mais de 300 kg de droga em rodovia sergipana

Na tarde do último domingo, 22 de setembro, a Polícia Federal desarticulou mais um esquema de tráfico de drogas, voltado à remessa de grandes quantidades de entorpecentes para Região Nordeste.
Após investigações, policiais federais prenderam o traficante Edilmo Faustino da Silva, de 32 anos, natural de São Paulo, transportando no interior de um Fiat Pálio/Weekend, placas do Estado da Bahia, aproximadamente 310 quilos de maconha e 8 quilos de haxixe, além de uma balança industrial, na rodovia de acesso ao Município de Canindé do São Francisco/SE.
Dando continuidade às diligências, os policiais federais localizaram os donos da droga, os traficantes Paulo Gomes da Silva, de 42 anos, natural de Bataiporã/MS, e Sidnei de Souza Santos, de 33 anos, natural de Foz do Iguaçu/PR, os quais acompanhavam o carregamento, utilizando-se de um veículo Fiat/Linea, com placas do Estado do Paraná.
A operação policial resultou de investigações iniciadas com as apreensões de drogas realizadas nos anos de 2012 e 2013 no Estado de Sergipe. Com as prisões realizadas, em especial a de Paulo Gomes da Silva, conhecido vulgarmente como Paulo Paraguaio, foi possível desarticular um importante esquema de envio de drogas oriundas dos Estados de São Paulo e Paraná, para distribuição em todo o Nordeste brasileiro.
Novos inquéritos policiais foram instaurados com o fim de se apurar as atividades relacionadas à lavagem de dinheiro praticada pelos traficantes presos na operação, bem como proceder a indiciamentos dos mesmos em relação a anteriores apreensões de drogas pela Polícia Federal neste Estado.
Os presos foram indiciados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico de drogas, nos termos dos artigos 33, 35 e 40, V da Lei 11.343/2006, com penas previstas de até 41 anos de prisão, encontrando-se custodiados em estabelecimento prisional, à disposição do Juízo da Comarca de Canindé do São Francisco/SE.
Retrospectiva
A operação foi resultado de investigações que tiveram origem em grandes apreensões de drogas realizadas nos anos de 2012 e 2013, entre elas destacam-se:
1) 21 de janeiro de 2012  – Operação apreendeu 510 kg de maconha e 24 kg de crack, em um caminhão na BR 10, nas proximidades do município de Umbaúba/SE;
2) 26 de março de 2012 – Operação apreendeu 987 kg de maconha, em um caminhão na BR 101, nas proximidades do município de Cristinápolis/SE;
3) 08 de janeiro de 2013 – Operação apreendeu 1,6 tonelada de maconha, em um caminhão na BR 101, nas proximidades do município de Japaratuba/SE.
Fonte: Ascom/PF

Nenhum comentário:

Postar um comentário