sábado, 25 de agosto de 2012

Sergipe recebe doação de 775 toneladas de alimentos para vítimas da seca


A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), através dos Departamentos Estadual de Proteção  e Defesa Civil (Depec) e de Segurança Alimentar e Nutricional (Dsan), começou a receber a doação de 775 toneladas de alimentos.
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) autorizou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a doar 200 toneladas de feijão, 500 de arroz e 75 de farinha para que fossem repassadas ao estado, visando garantir ainda mais a segurança alimentar das pessoas que sofrem com a seca em Sergipe.
De acordo com diretor do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil, Tenente Coronel Erivaldo Mendes, a doação será distribuída o mais breve possível aos sertanejos. "Estamos trabalhando arduamente para realizar a entrega desses alimentos ainda no período emergencial. Assim que o material estiver ensacado e pronto para distribuição, começaremos as entregas. A nossa intenção é reforçar e ampliar a quantidade de itens que são entregues aos sertanejos", disse o diretor.
De fevereiro até julho deste ano, o Governo de Sergipe já entregou 64.674 cestas, das quais 50.269 com recursos do Estado, e 14.405 com verba do Governo Federal. Quanto aos investimentos, Sergipe aplicou até julho R$ 2.653.197,80 e o Governo Federal contribuiu com R$ 813.882,50.
Estima-se que o estado de Sergipe receba até setembro a doação de 75 toneladas de farinha de Palmeira dos Índios, em Alagoas, 500 toneladas de arroz de Araguaia, em Tocantins, e 200 toneladas de feijão de Irecê, na Bahia.
Além, disso, até julho já foram entregues 103.630 litros de suco de laranja e, até setembro, a perspectiva é entregar mais 90 mil litros às vítimas de estiagem.
por Agência Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário