quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Heleno cobra ações para acabar com os "coronéis da água"‏


No expediente dia, 07 agosto, o deputado federal Heleno Silva (PRB), tratou sobre a estiagem que os nordestinos tem sofrido. O parlamentar repercutiu a matéria publicada na Folha de São Paulo intitulada, Estiagem marca volta de “coronéis da água', que segundo informações em várias cidades, moradores contam que a entrega de água obedece a critérios políticos: quem não vota no candidato que controla os pipas não recebe a água.

Heleno disse que há 10 meses cidades decretaram situação de emergência e questiona à ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, a qual, revelou que medidas estruturais foram tomadas desde o governo passado para que a população pudesse enfrentar o fenômeno da seca. “Queremos saber da ministra que medidas foram essas pois, não solucionaram o problema”, indagou Heleno exemplificando que no estado de Piauí, cisternas foram construídas mas por causa do extremo calor, as que foram feitas de plástico estão estourando.

O parlamentar acrescentou ainda que, o Governo Federal planejou verba para combater a estiagem mas a burocracia não deixou que o dinheiro chegasse aos estados e que o homem do campo está sendo humilhado. “Os coronéis estão utilizando carros pipas em troca de voto. Se o homem do campo se atrever a dizer que não vota no prefeito A, B ou C não recebe a carrada de água”, disse Heleno dizendo que isso é vergonhoso para o Brasil e que os nordestinos não aceitam ser humilhados por uma porção de água. 

Heleno aproveitou para apelar ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que solucione esse problema. “Promessas e visitas foram feitas aos estados do Nordeste e queremos saber do ministro o que realmente foi libertado. Precisamos desburocratizar e agir verdadeiramente para solucionar esses problemas que atinge o Nordeste”, concluiu. 

Ascom/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário