terça-feira, 3 de abril de 2012

Setur, Chesf e UFS discutem investimentos em Canindé



(Foto: Assessoria de Comunicação)
O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, esteve esta semana reunido em Recife (PE) com o diretor administrativo da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), José Pedro de Alcântara Júnior, além do reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Josué Modesto Subrinho, onde discutiram a transferência da propriedade da área do Museu de Arqueologia de Xingó (MAX) para a UFS, o que possibilitará novos investimentos no Museu.

Durante a reunião, ficou acordado que essa transferência vai ocorrer até o final do mês de junho e a Chesf ampliará suas atribuições na gestão e manutenção do Museu de Arqueologia. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) solicitou também a liberação de diversas áreas que circundam a hidrelétrica para a construção de empreendimentos turísticos, a exemplo de hotéis e restaurantes. “Essas áreas seriam transferidas para a Prefeitura de Canindé e ficariam vinculadas a essa finalidade turística. A Chesf aceitou o pedido e enviará a Sergipe, ainda no mês de abril, seus técnicos para juntos com a Setur e a Prefeitura de Canindé, delimitarem as áreas a serem transferidas”, informou Elber Batalha.

Segundo o secretário, essas solicitações eram pleitos antigos do Governo de Sergipe no sentido de movimentar ainda mais o fluxo turístico em Canindé de São Francisco. "A reunião foi extremamente proveitosa uma vez que essas transferências eram pleitos antigos do nosso estado que não eram atendidos desde a instalação da hidrelétrica. Hoje somos os principais geradores de fluxo turístico para o Cânion de Xingó, entretanto, pela indisponibilidade de áreas para a construção de hotéis do lado Sergipano, muitos dos nossos turistas têm se hospedado em Alagoas. Com essa transferência vamos fazer com que os recursos dessa hospedagem fiquem em Sergipe, gerando emprego, renda e tributos para os Sergipanos. Da mesma forma, o fortalecimento do MAX potencializará ainda mais o destino", acredita o secretário.
Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário