terça-feira, 31 de maio de 2011

SERVIDORES MUNICIPAIS DE CANINDÉ OCUPARAM PRÉDIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

Reivindicação de direitos e solicitação de audiência não atendida faz servidores de Canindé paralisar atividades e ocupar sede de Secretaria do Município

Servidores Municipais de Canindé de São Francisco paralisaram atividades e realizaram em praça pública, Assembleia Geral Extraordinária com pauta única de Indicativo de Greve no serviço público municipal de Canindé.

A assembleia foi realizada na última quinta-feira, 26/05, às 09h00min, e manifestação culminou com a ocupação da sede da Secretaria Municipal Administração. Servidores municipais aprovaram por paralisar suas atividades por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira, 03/06.

Na Praça Ananias Fernandes, servidores e servidoras municipais de Canindé avermelharam aquela praça com suas bandeiras de luta e saíram em caminhada pelas ruas de Canindé em direção a Secretaria de Administração com o objetivo de forçar audiência com executivo municipal.

Segundo o presidente da entidade, foram encaminhados várias solicitações de audiências e o prefeito municipal não atendia, nem mesmo respondia aos ofícios. Diante da falta de respeito às solicitações dos trabalhadores, foi convocada assembleia com indicativo de greve no serviço público municipal e foi realizada a caminhada e a ocupação da secretaria municipal em protesto até que o prefeito municipal recebe-se o sindicato.

Durante a ocupação, o prefeito municipal manteve contato, por telefone, com representantes dos servidores e tratou de marcar audiência para as 9 horas da manhã do dia seguinte, sexta-feira, 27/05.

A audiência ocorreu no auditório da secretaria de municipal de agricultura e contou com Edmilson Balbino Santos Filho, Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Emanoel Aleixo, Rosana e José Gonçalves Sobrinho, representando os servidores municipais.

Enquanto que a administração pública municipal contou com a presença do Senhor Prefeito em exercício, Marcondes Marinho, Márcio Rogério e Manoel Bernardo, representando o executivo municipal.

Na audiência o prefeito em exercício, Marcondes Marinho, garantiu que irá encaminhar, por escrito, até a próxima quarta-feira, 01/06, contraproposta para o sindicato dos servidores municipais avaliarem com as classes se mantém ou não o movimento grevista previsto para o dia 03/06.

Os servidores Municipais de Canindé lutam pela melhoria da qualidade de vida, condições de trabalho e salários justos.

AS PAUTAS DE REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO SÃO:

1) REAJUSTE SALARIAL 2011; 2) Combate as Perseguições Políticas, Sindicais e demais atos de opressão; 3) Regulamentação de Direitos conquistados e Revisão do Plano de Carreira (Lei 227/2009); 4) Valorização dos servidores efetivos e redução dos comissionados; 5) Garantir transportes para os servidores que trabalham no interior (Difícil Acesso); 6) Adicional de risco à vida para os vigilantes; 7) Cursos de aperfeiçoamento ou Capacitação Profissional; 8) Plano de Carreira Específico para os Profissionais da Educação; 9) Plano de Carreira Específico para os Profissionais da Saúde; 10) Respeito aos direitos do Estatuto do Servidor; 11) Condições adequadas de trabalho para o desenvolvimento dos serviços; 12) Concurso Público de acordo com a necessidade; 13) Extinção dos desvios de funções ou cedências por apadrinhamento; 14) Escala de Férias e Licença Prêmio, esta última dando preferência para os servidores com mais tempo de serviço; 15) Creche para os filhos das mães trabalhadoras; 16) Transformação de Celetistas em Estatutários equiparando os salários para garantir a isonomia e a valorização de todos os profissionais, como também, assegurar a estabilidade dos Profissionais; 17) CUMPRIMENTO DA CARTA-COMPROMISSO; 18) Jornada de Trabalho de 30 horas semanais.

Na CARTA-COMPRIMISSO constam compromissos firmados e assinados na campanha eleitoral de 2008 como, por exemplo: Plano de Saúde para os servidores municipais, Plano Habitacional para os servidores municipais em parceria com os representantes dos servidores municipais, Nomeação das Funções Gratificadas, Isonomia Salarial no serviço público municipal de Canindé de São Francisco entre outras garantias que não foram cumpridas.

Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco – SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário