terça-feira, 29 de abril de 2014

Comissão paritária se reúne pela primeira vez na próxima terça

Para dar início às negociações sobre o passivo trabalhista de 22,22%, referente ao piso salarial de 2012, a comissão paritária formada por representantes de governo do Estado e do SINTESE se reunirá na próxima terça-feira, 29, na Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG)
A comissão é fruto de acordo entre o governo do estado e o magistério no intuito de buscar alternativas para a construção do reajuste de 22,22%. Além disso, a comissão também terá como objetivo a restruturação da carreira do magistério, a partir da revogação da Lei Estadual 213/2011, que destruiu a carreira dos professores da rede estadual de Sergipe.
A comissão paritária funcionará por 45 dias e ao fim deste prazo os membros deverão apresentar propostas para solucionar as questões debatidas e estudadas dentro da comissão. A vice-presidente do SINTESE, Ivonete Cruz, espera que a comissão já possa traçar um caminho para a formulação de pospostas que contemplem os anseios da categoria.
“Esperamos que nesta primeira reunião já sejam apontados os caminhos para a restruturação da carreira do magistério, na perspectiva de que seja concedido o reajuste de 22,22% e que a Lei 213/2011, responsável por quebrar de forma violenta a carreira do magistério da rede estadual de Sergipe, seja revogada”, declara a vice-presidente.
SINTESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário