quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Radialistas e jornalistas decidem aceitar reajuste de 7%

Reunidos em assembleia realizada na noite de terça-feira, 5,  jornalistas e radialistas decidiram aceitar a contraproposta apresentada pela classe patronal que concede um reajuste salarial de 7%. O acordo faz parte da convenção coletiva das categorias que desde fevereiro de 2012 luta pelo reajuste de 8%, entre outras pautas.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Jornalistas, Caroline Santos, as outras pautas reivindicadas pela categoria, como o estabelecimento de um piso de R$ 750 para aqueles que trabalham no setor administrativo das rádios e a publicização das escolas de trabalho e plantão com antecedência de 30 dias, não foram discutidas pela classe patronal.
“Eles dizem que não consenso entre eles e que por isso não vão discutir estes assuntos. No final de janeiro, eles nos mandaram um ofício comunicando que haviam entrado em acordo e decidido pelos 7%”, explica Caroline.

No mês de março, as categorias realizam assembleias separadas e devem decidir fechar novamente uma convenção coletiva para 2013 e 2014. “Temos a esperança de que a classe patronal discuta as demais pautas e não neguem nossas reivindicações sem apresentar uma justificativa”, completa Caroline.

com informações do sindicato dos jornalistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário