terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Governo de Sergipe passa a emitir declaração de rendimento somente pela internet


O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), passar a emitir, a partir desse ano, as declarações de rendimento para fins de imposto de renda somente via internet. Essa medida é um dos resultados dos esforços do Governo do Estado em contribuir para a preservação do meio ambiente, deixando de emitir 54 mil folhas papel com as declarações impressas.
Os servidores estaduais terão acesso ao documento a partir da data predeterminada pela legislação, dia 28 de fevereiro. "Para consultá-lo, basta entrar no Portal do Servidor, tendo em mãos o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e da senha disponibilizada nos contra-cheques emitidos em janeiro e fevereiro de 2013", explica Andrea Macedo, superintendente geral de Recursos Humanos, Andréa Macedo.
Sustentabilidade
A adoção da emissão das declarações de rendimento somente via internet é uma das iniciativas do Governo do Estado dentro da agenda da política nacional de resíduos sólidos, que foca com consumo sustentável e na redução de emissão de resíduos, por meio da Agenda A3P. "Trata-se de um programa da agenda ambiental na administração publica, que contribui na política nacional e local, na educação ambiental dos gestores e técnicos", explica Vera Cardoso, coordenadora suplente da A3P em Sergipe.
Vera Cardoso aponta que são gastos 22,5 litros de água para produzir uma folha de papel. "Sendo assim, o Governo de Sergipe poupa o desprendimento de 1.215 litros de água do meio ambiente, além de árvores, ao deixar de emitir 54 mil folhas de papel", calcula a coordenadora suplente da A3P em Sergipe.
Fonte: ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário