quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Professores rejeitam proposta de reajuste de 6,5%


Após assembléia realizada na  terça-feira, 26, os professores da rede estadual decidiram rejeitar o reajuste de 6,5% apresentado pelo governo em 2012. Durante a reunião a categoria aprovou o indicativo de greve e também definiram as ações para o lançamento da campanha salarial 2013.
Para dar início à campanha salarial, os professores vão realizar um ato público promovido pela Central Única dos Trabalhadores no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.  A data foi escolhida porque no magistério a maioria é composta por mulheres.
“Paixão do Piso”
Já no dia 13 de março, a partir das 8h, a categoria irá se concentrar em frente ao Palácio de Despachos na avenida Adélia Franco, para realizar mais um ato denominado “Paixão do Piso”. “Os atos promovidos pelo SINTESE são sempre imbuídos com grande simbologia. Neste momento os cristãos católicos vivenciam a época da Quaresma, então vamos mostrar nossa paixão pelo piso salarial do magistério e por uma escola pública de qualidade para todos”, apontou a presidenta do SINTESE, Angela Maria de Melo.
Entenda
O projeto apresentado pelo governo do Estado efetiva o que está na Lei Complementar 213/2011. Essa lei desvinculou o Nível Médio o quadro permanente do magistério, deixando os demais níveis sem referência para o reajuste do piso e a mercê do gestor de plantão para dar o reajuste que o convier. Outro prejuízo provocado pela lei é a extinção da progressão horizontal para os educadores de Nível Médio, o professor com 3 ou 30 anos de carreira tem o mesmo vencimento inicial.
Com informações da Ascom/Sintese

Nenhum comentário:

Postar um comentário