quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Prova Final: professores começam a avaliar a política educacional em 2012


No último dia do XIV Congresso, coordenadores de sub-sedes e delegados sindicais receberam as urnas para colherem as notas dos professores para a 9ª edição da Prova Final.
Até 07 de dezembro 173 urnas percorrerão os 75 municípios, os prédios das secretarias municipais e estadual e também as sub-sedes (Lagarto, Neópolis, Itabaiana, Estância, Nossa Senhora da Glória). Vale ressaltar que as notas só serão computadas se for alcançado o quórum mínimo de 50% dos filiados em cada rede.
Para os professores aposentados uma urna fixa estará no Centro de Formação, na avenida Augusto Maynard.
A Prova Final tem como objetivo avaliar o nível da educação das redes: estadual e municipais através de um questionário que aborda as variáveis presentes no processo de ensino e aprendizado.
Temas como: Valorização profissional; Gestão Democrática; Garantia de Direitos do Plano de Carreira e Estatuto; Condições de Trabalho; Política Educacional e Qualidade Social do ensino são debatidos e avaliados pelo magistério sergipano.
As notas dos prefeitos e do governador serão divulgadas no dia 28 de dezembro em ato público realizado no centro comercial de Aracaju.
“O ato da Prova Final da Educação Pública é um momento de interagir com a população fazendo um balanço das nossas lutas e das administrações municipais e estadual e também de relembrar fatos políticos que marcaram o período”, aponta a presidenta Angela Maria de Melo.
Como começou
Desde 2004 os professores das redes estadual e municipais utilizam os momentos finais do ano corrente para apresentar para a sociedade os resultados da “Prova Final da Educação Pública”, que avalia a política educacional dos governos estadual e municipais na gestão da educação pública.
Nos últimos oito anos mais de 24 mil votos de filiados já foram computados durante o processo de avaliação da PROVA FINAL DA EDUCAÇÃO PÚBLICA. Com isso o evento acaba se tornando o momento para se colher um retrato fiel sobre como anda a gestão dos recursos destinados para a educação, a garantia dos direitos do magistério e a qualidade social do ensino na gestão das redes públicas de ensino de Sergipe.
FONTE:SINTESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário