quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Alto sertão sergipano recebe Programa Saúde na Escola


As Secretarias de Estado da Saúde (SES) e Educação (Seed) promoveram mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE). Desta vez, no alto sertão sergipano, o Governo do Estado promoveu a I Mostra Regional do PSE.
Na mostra, os municípios puderam apresentar os projetos para desenvolvimento do programa em seus territórios. Foram apresentados projetos sobre alimentação e nutrição, saúde bucal, calendário vacinal, violência sexual, física e contra a mulher, gravidez na adolescência, DST/AIDS, dentre outros.
“Esses trabalhos devem ser desenvolvidos em conjunto entre Saúde e Educação. O trabalho é realizado com um público específico, onde vai ser identificado um problema e encaminhado a uma unidade de saúde. O elo com os alunos é feito por meio dos professores”, disse Luciana Boaventura, referência técnica da SES para o PSE.
De acordo com o gerente do programa DST/AIDS da SES, Almir Santana, para que um trabalho de prevenção de doenças relacionadas ao sexo seja executado com eficiência, é preciso que os profissionais conheçam os fatores de vulnerabilidade do local.
“Se uma escola está localizada em uma comunidade próximo à rodovias, os alunos estão mais sujeitos às DST/AIDS do que outros que estudam em uma escola longe de rodovias. Aí entra o trabalho intersetorial”, disse Almir Santana.
Fonte: Ascom SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário