quinta-feira, 1 de novembro de 2012

PRB deve estar com João Alves em 2013


O vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Jony Marcos (PRB), pode anunciar em 2013 apoio ao prefeito eleito João Alves Filho (DEM). Citando a falta de apoio do grupo liderado pelo governador Marcelo Déda (PT) à candidatura do deputado Heleno Silva (PRB) em Canindé do são Francisco, Jony Marcos, quando questionado sobre a eleição da Mesa Diretora, já se mostra como um provável aliado confiante para a conquista do apoio de João Alves à sua candidatura. “Saber se seremos oposição ou situação ainda é incerto para o PRB. Mas é certo que nosso compromisso com o prefeito de Aracaju é até 31 de dezembro deste ano. A partir da próxima legislatura nós vamos avaliar como o PRB vai se posicionar”, afirmou Jony.

“Nós esperávamos, pela característica de fidelidade do PRB em suas ações, que o grupo que hoje o PRB está inserido viesse nos apoiar no maior projeto que o PRB teve nestas eleições que foi eleger nosso presidente estadual, que também é vice-presidente nacional do partido, Heleno Silva, como prefeito de Canindé. Foi a campanha mais difícil que nosso partido enfrentou. Entretanto sentimos uma carência muito grande do apoio do nosso grupo. E ainda presenciamos o líder desse grupo apoiando outro candidato que não é do nosso agrupamento”, disse Jony referindo-se a atenção do presidente do PT, deputado Rogério Carvalho dedicada ao candidato Ednaldo da Fármacia (PMDB) que estava coligado com o PSC. “Em contrapartida tivemos um apoio grande do DEM nessa candidatura do pastor Heleno, que com muita luta foi vitoriosa”, frisou ele.

O vereador Jony está no páreo pela presidência da Câmara e montando a sua chapa, aposta na simpatia do prefeito democrata ao seu nome. “Estamos construindo uma chapa com outras lideranças para esta Mesa. E acho que tenho legitimidade para assumir a presidência como vereador experiente. Estou na Câmara há oito anos com mandatos interruptos, me reelegi no terceiro mandato e hoje estou presidente da Casa, e ainda assumi por vinte e dois neste mandato como presidente. Conheço a fundo o regimento interno e o trajeto da Câmara de Vereadores”, comenta Jony.

Além de Jony Marcos, colocaram também os nomes à disposição os vereadores Jailton Santana (PSC) e Robson Viana (PMDB). Já o prefeito eleito João Alves, em entrevista ao Universo, falou em preferência por candidatura do DEM. E ainda há a disposição do presidente de honra do PSC, Edvan Amorim, de discutir com João a eleição da Mesa. 

 Universo Político.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário