terça-feira, 6 de novembro de 2012

Chuvas, vento e seca podem prejudicar municípios


A Defesa Civil Estadual orientou o repasse da previsão do tempo às Defesas Civis Municipais de todo o estado de Sergipe no período de 5 a 9 deste mês. A ação visa evitar eventuais riscos causados pela oscilação do tempo, seja eles decorrentes de chuvas ou da seca que atinge o sertão sergipano.
De acordo com o boletim lançado pela Centro de Meteorologia de Sergipe (Cemese), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), as regiões Oeste, Centro-Sul e Noroeste do estado apresentarão tempo nublado com períodos de sol e condição para pancadas de chuva convectivas, por vezes torrenciais no decorrer do dia, principalmente no período da tarde e da noite/madrugada.
Essas espécies de instabilidades deverão persistir ao longo da semana até provavelmente o sábado, dia 10 de novembro. As temperaturas variam ao longo do período com máxima de 34°C no Litoral e 37°C no Agreste e no Sertão, a mínima situa-se na casa dos 19°C para as três regiões.
O Coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Mendes, destacou que, em casos de emergência, as Defesas Civis Municipais devem se mobilizar. "Enviamos o boletim com a previsão do tempo para todo o estado como forma de alerta. Caso haja algum problema, é imprescindível que a situação esteja sob nosso conhecimento".
Nas áreas vulneráveis a situações de perigo eminente, a Defesa Civil Estadual recomenda que solicitem a mesma para que as medidas adequadas sejam tomadas visando minimizar os impactos causados.
GOVERNO DE SERGIPE, Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário