sexta-feira, 22 de junho de 2012

MS repassa mais 20 milhões para hospitais filantrópicos


O Ministério da Saúde vai repassar quase 20 milhões de reais aos hospitais filantrópicos que atendem exclusivamente pelo SUS. O incentivo, publicado  no Diário Oficial da União, vai ajudar na manutenção dos serviços dessas unidades. Ao todo, 11 hospitais, dez na Bahia e um em Pernambuco, vão ser os primeiros a receber o recurso adicional. O envio do dinheiro faz parte de uma série de medidas adotadas pelo Ministério da Saúde para ampliar o atendimento nos hospitais filantrópicos, visando a integração com a rede pública de saúde, como explica o ministro  Alexandre Padilha.
Essa portaria cem por cento SUS é um estímulo que o Ministério da Saúde dá aos hospitais para que eles abram todas as suas portas para a população e para atender aquilo que a população mais precisa. Então aqueles hospitais que realizam mais cirurgias, mais atendimentos ambulatoriais, mais exames especializados para a população são extamente os que recebem mais recursos. Essa é uma política estabelecida pelo Ministério da Saúde como parte das nossas políticas que é incentivar com mais recursos quem reduz o tempo de espera para o atendimento da população, ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Esse dinheiro equivale a 20 por cento do que o Ministério da Saúde enviou, no ano passado, aos hospitais filantrópicos. Outros hospitais que tenham no mínimo 80 por cento dos atendimentos ambulatoriais exclusivamente para o SUS também poderão solicitar adesão ao incentivo.
Fonte: Ascom MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário