domingo, 3 de junho de 2012

Magistério de Sergipe decide manter a greve por tempo indeterminado



Além de receber o apoio da sociedade, estudantes e centenas de entidades da sociedade civil, os professores marcaram uma série de atividades para a próxima semana. Eles aguardam uma proposta do governo que viabilize o reajuste do piso salarial em 22,22% para toda a carreira.

Na próxima segunda-feira, o Sintese irá realizar uma distribuição de panfletos e Colagem de Adesivos nos semáforos das avenidas mais movimentadas de Aracaju. A concentração será na sede da entidade. Às 14h, os professores farão uma panfletagem e uma visita á Assembleia Legislativa. Além dessas ações, a categoria fará o Forró dos “Sem piso, Sem Reajuste e Sem carreira” às 7h, em frente ao Palácio dos Despachos.

Entenda o caso

Os professores alegam que o governo do estado não cumpriu o acordo firmado com a categoria, de conceder reajuste de 22,22% no salário da classe, e decidiram parar as atividades nos colégios estaduais, no dia 16 de abril. O reajuste visa equiparar o salário dos docentes sergipanos ao piso nacional do magistério, determinado pelo Ministério da Educação (MEC).

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Ângela Melo, o acordo, previa que o novo valor entraria em vigor a partir de janeiro deste ano. No dia 6 de Maio, a categoria, decidiu manter a greve, mesmo com a decisão do Poder Judiciário, que decretou a ilegalidade do movimento.

Sem chegar a um consenso, o impasse continua entre o governo e os docentes, já que o Estado alega não ter recursos para pagar o reajuste a todos os professores da rede.



COM INFORMAÇÕES DO SINTESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário