terça-feira, 7 de junho de 2011

PROFESSORES SÓ DEIXAM AL APÓS DEFINIÇÃO

A deputada Ana Lúcia (PT) comunicou aos parlamentares e demais presentes na sessão plenária desta segunda-feira, dia 6, que os professores da Rede Estadual de Ensino decidiram ocupar a Casa Legislativa até que os deputados colaborem com a negociação para o pagamento do piso salarial do magistério, assegurado por lei.

A decisão foi tomada em assembleia da categoria, realizada no começo da tarde desta segunda-feira no Instituto Histórico e Geográfico. Os professores deliberaram pela ocupação do prédio público depois de terem sido informados que o projeto de lei pelo reajuste já havia chegado à Assembleia Legislativa.

A previsão é de que nesta terça-feira, dia 7, os deputados deliberem sobre a constitucionalidade do projeto de reajuste na Comissão de Constituição e Justiça. Na quarta-feira, dia 8, será a vez de o projeto ser apreciado em plenário, e os deputados votarem sobre o mérito da proposta.

A presidente do Sintese, professora Ângela Melo, divulgou que na próxima quarta-feira, a categoria vai realizar nova assembleia para definir novas estratégias de luta. ?Em 2010 havia os reflexos da crise mundial e o Governo reajustou o Piso normalmente. Neste ano não há motivo para que não haja o reajuste, pois a receita é maior que a despesa?, avaliou a presidente, fazendo referência aos repasses do Governo Federal para o setor da educação.

Assessoria parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário