sexta-feira, 10 de junho de 2011

Deputados aprovam projeto salarial do Governo e professores continuam em greve

Os professores lotaram as galerias da Assembleia Legislativa para acompanhar a votação do projeto de lei do piso salarial do magistério. Quem não conseguiu entrar no prédio, pode acompanhar por um telão que foi montado do lado de fora da Assembleia.

A categoria chegou a montar um acampamento no local na tentativa de sensibilizar os deputados para que votassem contra o projeto de reajuste do piso do magistério, que na avaliação dos professores não contempla de forma igualitária os educadores.

Dentre as emendas apresentadas estava uma propondo que a correção do piso fosse paga ainda este ano, mas todas as emendas foram rejeitadas. Durante a votação os ânimos esquentaram e houve bate boca entre os deputados Ana Lúcia e Venâncio Fonseca.

Após mais de cinco horas de debates e discussões o projeto foi votado. O Projeto do Governo conseguiu vitória sem dificuldades, apenas três deputados da situação e quatro da oposição votaram contra.

Diante da aprovação os professores anunciaram que vão dar continuidade a greve. Já o Secretário de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania, Iran Barbosa, anunciou durante a assembleia dos professores que vai entregar o cargo para o Governador.

fonte:atalaiaagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário