segunda-feira, 13 de junho de 2011

GREVE GERAL DOS SERVIDORES EM CANINDÉ

Caminhada Unificada levou centenas de servidores municipais de Canindé de São Francisco às ruas da cidade

Na última sexta-feira, dia 10 de junho, trabalhadores e trabalhadoras de diversos setores do município de Canindé foram às ruas. Organizados por dois sindicatos, o SINTESE e o SINDISERVE-CANINDÉ, o ato contou também, com a presença de Dirigentes da CUT/SE e do Sindicato dos Servidores Municipais de Nossa Senhora da Glória.

Unidos, os profissionais do magistério, profissionais da Saúde, Educação e de diversas secretarias do município de Canindé avermelharam as ruas para reivindicar direitos na cidade que arrecada mensalmente 8 milhões de reais

Servidores reclamam das péssimas condições de Trabalho em Escolas Municipais, Postos de Saúde e diversos outros setores de trabalho do município. "Nós estamos sem condições de trabalho e não merecemos isso." reclama Joana, servidora da Escola Municipal Manoel Messias Cordeiro.

Salários defasados em relação à receita do município é outra realidade. Servidores reivindicam salários condizentes com a realidade financeira do município de Canindé enquanto gestão municipal anunciou reajuste considerado ínfimo pela categoria dos Servidores Públicos do Município.

Os trabalhadores reclamam do excesso de Cargos em Comissão e denunciam o uso da folha de pagamento para atender a acordos políticos. O desrespeito à Lei Municipal 227/2009 que trata do Plano de Carreira dos Servidores Municipais de Canindé faz com que servidores não tenham acesso a direitos que precisam ser regulamentados.

O presidente da CUT/SE estava presente e declarou total apoio a luta dos servidores do município de Canindé de São Francisco. "De parabéns os servidores municipais de Canindé que vem às ruas cobrar pra que a lei seja respeitada e os trabalhadores sejam valorizados." declarou Rubens Marques, Presidente da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe.

Como a tentativa de intimidação, secretários municipais ameaçam cortar o ponto de servidores que exercem o direito de greve por melhores condições de trabalho e salário decente. O secretário de obras, Alberto Jorge Franco Vieira, conhecido como "Beto Vieira", afirmou: "Meus funcionários não entram em greve". O secretário de saúde pede a diretora de Hospital para fazer lista dos servidores que aderiram a greve. O clima é de terror!

 "Alguns secretários tratam os servidores públicos, os servidores do povo, como se fossem funcionários de suas empresas ou de sua fazenda." Dispara Edmilson Balbino Santos Filho, conhecido como Missinho Balbino, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé (SINDISERVE-CANINDÉ).

 "Nós queremos é saí dessa novela e partir pra vida real. Canindé é uma cidade rica, mas, não proporciona distribuição dessa riqueza com o povo, por isso ainda amarga um dos piores índices de desenvolvimento humano do nordeste e os servidores Públicos do Município estão neste contexto." Enfatiza Missinho Balbino, presidente do SINDISERVE-CANINDÉ.

 A Caminhada Unificada da Valorização dos Servidores Públicos do Município de Canindé teve início com concentração na Praça Ananias Fernandes.

No decorrer do percurso, os servidores passaram por diversas secretarias municipais, entre elas, a secretaria de obras e a secretaria de educação.

Em frente aos Prédios do Ministério Público e do Fórum da cidade, os trabalhadores fizeram falas denunciando as injustiças no serviço público municipal.

NEGOCIAÇÕES

- Servidores continuam em Greve.

- Após a caminhada, o prefeito em exercício, Marcondes Marinho, entrou em contato com os representantes dos servidores municipais e agendou audiência para o sábado, dia 11/06.

- Na audiência do sábado, 11/06, o prefeito em exercício se comprometeu com os representantes dos servidores que irá se reunir como os mesmos na quarta-feira, 15/06, da próxima semana.

- Os servidores esperam por proposta da Administração Pública Municipal.

- Na última quinta-feira, 09/06, a maioria dos vereadores de Canindé declarou apoio ao movimento dos servidores públicos do município de Canindé e afirmaram só votam nos - Na próxima quinta-feira, 16/06, às 14h30min, haverá Assembleia Geral dos Servidores Municipais com a presença dos vereadores que apóiam a luta dos trabalhadores no serviço público municipal de Canindé.

Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco – SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário