sábado, 19 de fevereiro de 2011

Crianças foram frustadas em treino no campo de futebol de Canindé, Estádio Municipal André Avelino

 

Hoje, 19, às 5:25, as crianças do "Projeto Educação, cidadania e esportes", ao chegar no Estádio André Avelino, foram informados de que não haviam treino pelo fato de que o campo começou a ser irrigado ontém, às 22:00h, e passaria todo o dia dessa maneira.

Atualizada às 09:25h.

Adeval Marques

 

O incrivel é que, na noite anterior, houve partida de futebol e, no domingo, amanhã, 20, a partir das 6, no estádio haverá jogo de lazer da Associação Veteranos do Palmeiras.

 

Entende-se que o espaço deva ser explorado/ofertado para todos os segmentos da sociedade, assim é direito constituido ao lazer e..., pois bem, a questão é que as crianças, futuro e presente do amanhã, deva ter atenção especial.

As crianças, algumas, foram levadas pelos pais de carro e moto ao  estádio.  Outras vieram de lugares como o Assentamento Cuiabá, 7 km de distância, expostas a toda uma sorte da locomoção que o trajeto oferece.

 

A frustaçao foi geral da parte das crianças e dos pais que ficaram indignados. 

O faro é que, a primeira Dama Joana Honorato, ofertou e deu garantias de que as crianças trenariam no estádio municipal e, falando pessoalmente com o diretor do prjeto disse que a situação estava resolvida e o queria que o projeto tivesse a parceria e o apoio, em especial, dela e da prefeitura através do prefeito Orlandinho.

 

Em um primeiro caso, ao solicitar o campo para as crianças, a primeira dama foi informada de que o mesmo esava em reforma e que não poderia haver treinos. Dois dias seguintes a Associação de Vetereanos estava treinando no domingo e, ao cobrar explicações a secretaria, teve rcomo resposta  as pergunta "quem lhe disse?." Essa frase é a tentaiva de se instalar uma situação de "mau querência" como dizia minha vó ou de atrito.

 

As crianças voltaram para o bairro Olaria, a sua realidade é essa: treinar num campo de chão batido, com fezes de gente que o usam à noite, fezes de cachorro que dormem alí e de outros animais, além de que o espaço é disputado com o trânsito de gado, cavalos, motos, bicicletas, pessoas e várias outras situações.

 

Não houve, se quer, a atenção em enviar, ao menos um recado verbal ou por ligação. Imaaginem-se um óficio. Lamentável.

 

Triste a realidade dessas crianças, sem perpectivas de lazer, esporte infantil, frustações, indignações, certeza da "desatenção para com elas e o pior: voltado para casa de cabeça baixa e frustados. 

 

 

As crianças do projeto Educação, cidadania e eportes nossas desculpas e aos professores, 3, que iriam dar aulas de educação social e atividades físicas e futebol que também se sentiram frustados.

 

Depois que as matérias do blog vem a tona os email´s chegam de várias pessoas e alguns de autoridades solicitando para o espaço ser "mais brando". Pergunta: o que tens a dizer de uma situação como esta?

 

O espaço não é contra a nenhuma situação, mais acreditamos que nem tudo o prefeito Orlandinho tem informação. Já aprimeira dama o que está existindo para com ela é o desrespeito e a certeza, dos subordinados do prefeito, da impunidade.

 

A parceria será reavaliada e os rumos, talvés, mudados.

 

Fonte:revistacaninde

Nenhum comentário:

Postar um comentário